18 de nov. de 2009

Teoria: O Mundo é um MMORPG


Como eu li uma vez no Twitter de alguém que eu sigo: "O Mundo tem apenas 10 players, onde o resto é tudo NPC (Non-Player Character)."

Sabe que faz sentido? Afinal, a sua vida gira em torno de você, o universo todo gira ao seu redor. Se você morre, tudo acaba. Então logo você é o player e todo o resto são NPCs feitos para guiar a sua história.

Você tem o seu Buddy List, que seriam seus amigos. Você possuí o seu Gold, seu dinheiro. Existem inúmeros Sellers, os vendedores. Há também as Skills, suas habilidades, como a de persuasão, de correr, de defesa, de conversa, entre outros...
Tudo isso você usa para jogar a sua vida como bem entender.
O problema é que você possuí apenas uma vida.
Se perde ela, não há como ser ressucitado por alguém. (Se bem que antigamente havia um LvL 33 que fazia isso, só que ele não loga já faz uns dois mil anos...)
Mas é muito interessante ver a vida como um GamePlay.

Vou pegar um pedaço da minha rotina e descrevê-la como se fosse um jogo:

"You are Awake. Finalmente terminei meu Rest, agora estou preparado pra tudo que vier. Antes preciso pegar Food pra repor o HP restante e dar resistência como for correr o dia. Saio da minha House e vou pegar o Teleporte no NPC chamado Ônibus que me leva à Academy. Lá eu aumento todo dia minha INT e minha WIS em +1, sem contar que eu treino meus Social Skills também. Após o término de tal treinamento eu pego Teleporte no mesmo NPC de antes e vou para a minha House. Lembrando que cada uso do TP gasta um pouco de Gold. Como sou LvL 15, eu ainda não tenho condições de fazer quests onde a recompensa é dinheiro, porém o player que mora comigo LvL 51 já tem essa capacidade sempre troca gold por ajuda em alguma tarefas."

Interessante não?
Se você for reparar, toda a ocorrência em sua vida encaixa perfeitamente de alguma forma.
Quem sabe não estamos jogando o Outside?

Ou talvez eu esteja jogando RPG demais ultimamente.

(Há alguns termos de RPG e jogos neste texto. Se você não entendeu bulhufas, deixa pra lá, pois essa não é a sua praia e você nem liga pra isso.)

4 comentários:

Bruno Luiz disse...

Acho que alguém tem que te proibir de jogar MMORPGs por um tempo xD

Tem pessoas que comparariam com o The Sims, mas essa do MMORPGs foi bem colocada e criativa.

Aramati disse...

Ou talvez eu esteja jogando RPG demais ultimamente.

Alguma duvida? =D~

hasuhasu

Gostei Mark....

hyll disse...

Tirando o fato de que você está jogando demais;

faz sentido ;D
(talvez eu também deva estar jogando demais)

JulioCMO disse...

Vicieeei nesse trecho ''Se bem que antigamente havia um LvL 33 que fazia isso, só que ele não loga já faz uns dois mil anos...)'' muito criativo,parabéns Mark !