16 de set. de 2009

E se pudesse parar o tempo?

Quem nunca pensou em parar o tempo nem que fossem por apenas alguns segundos.
Ultimamente quando deito na cama para dormir fico pensando em coisas extremamente aleatórias e isso veio na minha cabeça. Na verdade é uma teoria que já penso faz anos, porém só ontem á noite me dei conta de um fator relevante.

É claro que parando o tempo você, teoricamente, poderia fazer o que quiser... teoricamente. Vamos ás teorias:

Teoria #1: (O Tempo para, você continua)
Supondo que você consiga parar o tempo quando você quiser pela duração que desejar você estará mais velho do que pensa. Como assim?
Se todos os dias você parar o tempo por 10 minutos, em um ano terá passado 3.600 minutos (ou 13h) á mais do que o normal. Se fizer isso por 20 anos você ficará 10 dias mais velho do que o normal.
Ta, e daí? Mas e se você em vez de parar o tempo por 10 minutos por dia, parar (acumulando) 5h por dia? Você passará 75 dias POR ANO á mais do que o normal. Ou seja, após 20 anos você estará "misteriosamente" 5 anos mais velho do que o normal.

Teoria #2: (O Tempo para, você para)
Ok, agora veja por esse lado:
Se o tempo parar significa que tudo que está em movimento irá parar também já que o deslocamente depende do tempo. Logo, você poderá ver uma bola suspensa no ar durante o "freeze time", mas no ar existem milhares de particulas então elas deverão parar também, e parando estarão IMÓVEIS. Se estão imóveis você não conseguirá se mecher. Se foi aplicado em particulas então devemos usar no seu sangue e orgãos também. Ou seja, se o tempo para, tudo em você para e você MORRE.

Agora pense:
E se as pessoas que morrem de "ataque cardíaco" tiverem conseguido dominar a forma de parar o tempo e em sua primeira tentativa ela morreu?
Faz sentido, não faz?

Cansei.

5 comentários:

Mark disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Terra de Leon disse...

mark, ouça cazuza -q -n

Anônimo disse...

Então o death note faz o tempo parar para as pessoas?

:O

Bruney disse...

Algo bem complicado o.õ tipo se a pessoa que algum dia conseguir sair viva depois de ''dominar'' e poder parar o tempo, ela mata o resto do mundo :S

Anônimo disse...

Faz sentido '-'